badge respira futebol

domingo, novembro 23, 2008

Prova superada com tranquilidade

Liga Sagres
Académica 0 - 2 SL Benfica

(Ruben Amorim, Cardozo)



O Benfica foi (veio?) a Coimbra derrotar a Académica, um ano depois da sua última derrota em casa (contra o Benfica, registe-se).

O jogo foi relativamente equilibrado até ao golo de Rúben Amorim (que se estreou a marcar pelo Benfica) brilhantemente assistido por Nuno Gomes. O avançado português fez parte de um lote de jogadores que não são habitualmente titulares (como Cardozo, Rúben Amorim, Bynia e David Luiz) e que começaram de início . Aimar, Suazo, Jorge Ribeiro, Katsouranis, Di Maria e Carlos Martins foram jogadores que, por impossibilidade física ou por opção técnica, ficaram de fora do "onze".

O Benfica segurou a vantagem até ao intervalo, e a segunda parte começou com um penalty "cavado" por Reyes. O espanhol terminou um slalom por entre vários jogadores da Briosa com uma queda após alegado toque de Pavlovic. Como Rui Santos disse, este é um daqueles lances em que ninguém fica chocado se o árbitro assinalar pénalti - eu ficaria chocado se não assinalasse, registe-se... Óscar Cardozo facturou, e a história do jogo morreu ali. Vitória justíssima para o Benfica.

Com este triunfo, o Benfica continua a um ponto do Super Leixões (ainda com Wesley) e a cinco do Sporting. O Porto não jogou, pelo que está a sete pontos de distância, com um jogo a menos. Acho que, em 27 anos de vida, não me lembro de olhar pelo retrovisor e ver o FCP a sete pontos de distância...

Quique Flores poupou jogadores para o jogo de quinta-feira, contra o Olympiakos. Será um jogo muito difícil, e que provavelmente ditará o afastamento dos encarnados da Taça UEFA - ganhar na Grécia vai ser extremamente complicado. Sou da mesma opinião do Carlos Martins, que prefere ser campeão nacional pelo Benfica a ganhar a Taça UEFA.

Sem comentários: