badge respira futebol

segunda-feira, novembro 17, 2008

Sidnei resolve

Liga Sagres
Benfica 1 - 0 Estrela da Amadora
(Sidnei)



O Benfica levou de vencida o Estrela da Amadora, uma equipa composta por jogadores que estão a trabalhar de borla desde o início da época. Apesar de continuar no segundo lugar, a um ponto do Leixões (que ganhou em Alvalade), a turma de Quique Flores mantém uma invulgar distância para os seus rivais históricos: quatro pontos de vantagem sobre o Porto, e cinco sobre o Sporting.

Não vi a segunda parte do jogo. A segunda parte, ouvi-a pela Antena 1. Do que vi, deu para reparar que a equipa entrou muito bem, com uma fluidez de jogo assinalável e que permitia criar lances perigosos, apesar da falta de acerto nos últimos metros. Ainda deu para ver Suazo a falhar um golo "certo" - lances típicos de equipas que acham que "o golo há-de acabar por chegar".

A fórmula da segunda parte terá sido algo baseado em transpiração, mais do que inspiração. O que importa é a vitória, pois, no fim das contas, o que importa são os pontos e não as vitórias morais - são os pontos que dão tranquilidade para treinar e jogar sem pressão, são os pontos que dão os campeonatos. Ainda falta muito para se jogar... há que continuar com os pés bem assentes na relva!

Sem comentários: