badge respira futebol

sexta-feira, novembro 07, 2008

Galatasaray congela ambições europeias do Benfica

Benfica 0 - 2 Galatasaray (Turquia)
Taça UEFA - Fase de Grupos
2º Jogo



O Benfica perdeu justamente contra o Galatasaray que, segundo Fernando Meira, terá feito a melhor exibição da época.

Apesar do talento de Suazo, o resto da equipa não encontrou soluções para o ataque - não se viram jogadas básicas e características do bom futebol. Na defesa, ficam na retina os lances que colocaram a nú as fragilidades encarnadas: a falta de rapidez dos defesas, nos passes a rasgar (principalmente no lado de Maxi e Luisão), e a falta de reacção (patente nos dois golos turcos).

Não é o fim do mundo: não temos de ir à Turquia vencer por três, e ainda temos mais dois jogos (Olimpiakos da Grécia e Metalist da Ucrânia, se não estou em erro) para provar que merecemos um lugar na fase seguinte.

Antes do jogo começar, refreei os ânimos de um amigo benfiquista: não se pode exigir o título nacional nesta época; muito menos um título europeu. Quique já avisava que este Benfica ainda não tinha asas para voar, e é bom que os benfiquistas também o saibam. Se a nossa luta for "apenas" a Liga Sagres, a Taça do Banco e a Taça da Cerveja, que seja.

PS: parabéns ao Braga, que ontem se bateu com um colosso mundial recheado de estrelas no seu reduto, e que se bateu de igual para igual. Jesus terá a sua hipótese.

Sem comentários: