badge respira futebol

quinta-feira, novembro 27, 2008

Ontem, hoje e amanhã



...Dois dias depois do FC Porto ter vencido justamente o Fenerbace, na Turquia, (excelente recepção em manchete, a repetir um gesto técnico que já se vira o ano passado - o homem é especialista!)...

...Um dia depois do pior resultado europeu de sempre, em Alvalade (com direito a olés dos sportinguistas à própria equipa!! e cânticos do Benfica por parte dos adeptos catalães - momentos históricos à sua maneira)...

...o Benfica prepara-se para defrontar o Olimpiacos, da Grécia, num grupo da UEFA que tem tantos campeões nacionais quanto o grupo do Sporting, na Champions (já nem menciono o FCP, único campeão nacional do seu grupo).

Pela primeira vez em muitos anos, o Benfica tem possibilidades (e estatuto para se dar ao luxo) de ter um banco com alternativas credíveis aos habituais titulares, à excepção do sector direito do terreno. David Luiz deverá ser o substituto de Luisão, assumindo Nuno Gomes a tarefa de pensar e escoar as jogadas atacantes dos encarnados.

Apesar de não acreditar nos vôos europeus desta equipa (principalmente após o desaire contra o Galatasaray, em casa), pode ser que se repita a vitória de há nove anos, já Nuno Gomes facturava pelo Benfica. Continuo a preferir sonhar com o campeonato - e, mesmo assim, não o exijo.

Força, Benfica!
Boa sorte, Braga!

Sem comentários: