badge respira futebol

terça-feira, novembro 11, 2008

E a "dobradinha" aqui tão perto...

Dispenso referir – ou até sublinhar – males alheios; mas este fim-de-semana teve momentos risíveis.:

1. Paulo Bento criticou Bruno Paixão – e incentivou à violência (o que é crime público). Fez bem (no caso do árbitro, obviamente)! O juiz setubalense é obviamente incompetente e, mais uma vez, prejudicou o espectáculo. Mas atenção: de três penáltis não assinalados, dois beneficiaram o FC Porto (refiro-me às faltas de Anderson Polga e Rui Patrício, ambas sobre Hulk; a outra é a de Rolando, por mão na bola. No lance entre Rochemback e Rolando, já no prolongamento, o jogo estava parado). E as expulsões são todas bem avaliadas – embora o critério disciplinar tivesse carregado de incoerência.

2. O Núcleo do Sporting na Pedrulha (Coimbra) assinalou, este fim-de-semana, mais um aniversário. O "ponto alto" foram as homenagens a duas figuras ímpares na história do clube: o ex-presidente Jorge Gonçalves e o ex-jogador João Vieira Pinto. Boas escolhas (que dizem tanto)!

3. O FC Porto - o que ganhou em Kiev e em Lisboa - ainda é o pior dos últimos 10 anos; estou curioso, actualmente, para perceber quem "manda" naquele balneário: Bruno Alves, Pedro Emanuel ou o clã argentino. Entretanto, já se percebeu que Nuno "manda" no "banco" (na asuência de Pedro Emanuel). O aparecimento de Hulk - jogador com enorme potencial, pese a sua imaturidade táctica -, com um valente "vai tomá no cú", bem dirigdo a Lisandro Lopez, poderá complicar as contas.

1 comentário:

RA disse...

Também topei os insultos...

...comeu e calou. Mas acho que nem se quis foi chatear...