badge respira futebol

terça-feira, novembro 11, 2008

Benfica pass(ei)a na Taça

Benfica 3 - 0 Desportivo das Aves (Liga Vitalis)
Yebda, Luisão, Maxi Pereira


Depois do jogo sofrível contra o Penafiel, o Benfica de Quique apresentou a sua outra "primeira equipa", decidido a ganhar o jogo desde cedo. Yebda encarregou-se de marcar ainda antes dos 5 minutos, com um cabeceamento de alto requinte técnico (ao contrário do "lendário" golo do Marcelo, este tinha mesmo de ser marcado com a cabeça).

As facilidades continuaram durante a primeira meia-hora, que foi o tempo necessário para o Benfica ampliar a sua vantagem para 3-0. Curiosamente, não foi nenhum avançado a marcar os restantes golos. A impressão que fica é que Suazo não quis e Cardozo não conseguiu...

O paraguaio não atravessa um bom momento - as suas movimentações são perras (é um jogador para o toque final) e nota-se que não há prazer em jogar futebol. Algo se passa com Cardozo.

Como nota positiva, realce-se o regresso de David Luiz, que terá de lutar (muito) para roubar o lugar a Sidnei. Diria mesmo que está atrás de Miguel Vítor, na lista das prioridades de Quique, para o sector central da defesa.

Costuma dizer-se que é difícil encontrar-se motivação para os jogadores das equipas "grandes" defrontarem equipas "inferiores". Quique terá passado a mensagem e, se o jogo foi fácil, mérito haverá para todo o conjunto encarnado, que o tornou fácil.

O Jamor já esteve mais longe... mas o que eu quero mesmo é ganhar o campeonato.

Sem comentários: