badge respira futebol

quinta-feira, novembro 20, 2008

Brasil, 6 - Portugal, 2

Portugal perdeu 6-2. Fiquei acordado até às três da manhã – a ver o jogo e, depois, com insónias próprias de uma derrota pesada e humilhante. Apenas os comentadores da TVI – os mesmos de sempre –, para nos convencerem da impossibilidade de discutir, actualmente, taco-a-taco, o resultado de um jogo de futebol com a selecção brasileira. Para aqueles indivíduos, jogámos contra extraterrestres.

A equipa foi mal escolhida; mal montada; e sobretudo, a maioria revelou falta de disponibilidade física e mental para representar a selecção nacional. Carlos Queiroz voltou a errar; os jogadores voltaram a revelar e a provar incapacidade e falta de vontade.

O sucesso da selecção nacional é, sempre foi, um problema de mentalidade, que parte de dentro para fora (“alimentando” a auto-estima dos portugueses). Não falta talento ao nosso futebol (temos presente e futuro, como se viu na véspera)! Mas esta equipa carece de disciplina e humildade. Aguardamos impotente e pacientemente pelas correcções – e pelos jogos oficiais.

Sem comentários: