badge respira futebol

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Craque em Leiria

O FUTEBOL PENSADO já dissecou o suficiente o U. Leiria–Benfica (3-1), mas falta ainda referir o que, além das irrisórias falhas benfiquistas, tanto no ataque como, e sobretudo, na defesa, esteve na base do triunfo leiriense. Do lado de lá esteve uma equipa com a lição bem estudada, sólida a defender – e que, quando falhou, contou com a habitual inspiração de Costinha frente aos “encarnados” – e mortífera a partir para o contra-ataque.

E desse lado, esteve também Fábio Felício, um jovem de apenas 23 anos que, a cada dia que passa, se torna numa das maiores promessas do futebol português. Criado nas escolas do Olhanense passou, depois, para o rival Farense, apanhando já a fase descendente do maior emblema do futebol algarvio. Quem ganhou foi a Académica, que, ao contrário de inúmeros exemplos, acertou em cheio com a contratação de um extremo-esquerdo desconhecido. Em Coimbra aprendeu a respirar o futebol profissional, rápido demais até, mudando-se época e meia depois para Leiria. Aí, “feito” jogador, vem assumindo verdadeiro protagonismo, suficiente para o fazer catapultar.

Portanto, o resultado de sábado, mais que satisfazer portistas e sportinguistas e a meia-dúzia dos adeptos do Leiria, pode (e deve) deixar satisfeitos alguns aficionados benfiquistas – aqueles que, realmente, acreditam no futebol. É que “nasceu” um novo craque…o que é preciso é iluminar-lhe o percurso.

P.S.: Esperamos, igualmente, que a exibição do avançado leiriense sirva para esclarecer os arquivos fotográficos do site Mais Futebol. Se bem que o Dionattan também jogou muito no último sábado.

Sem comentários: