badge respira futebol

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Provocação #1

Com a devida vénia ao Jornal Record:

"RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas...
JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa.

(...)

RECORD – Recordo-lhe que na altura da entrada de José Roquette foi dito por muitos elementos do universo leonino que o clube se encontrava em falência técnica. Lembra-se?
JOÃO ROCHA – Quando José Roquette entrou, o clube estava numa situação caótica, mas ele aceitou um passivo de 4 milhões de contos e, actualmente, ascende a 60 milhões de contos. É uma diferença enorme. Mas esse não é o grande problema. É preciso ter em conta os prejuízos, os quais foram colmatados com a venda de património e a reavaliação de todo o activo, incluindo jogadores. Esses prejuízos não foram contabilizados.

RECORD – Mas o clube também se valorizou patrimonialmente. Concorda?
JOÃO ROCHA – Fez-se a Academia e o estádio, mas nada disso é do Sporting. Mesmo que se venda aquilo que se está a propor vender, ainda vamos continuar a dever o estádio, que é fruto de compromissos com a banca e do contributo de alguns sócios que ajudaram em muitos milhares de contos, comprando lugares cativos."

Pelos vistos, eles tinham mesmo razão.
Numa altura em que o Sporting atravessa a sua pior crise desde a sua fundação, renova-se com um jogador por 8,5 milhões de euros, estoirando com o famoso tecto salarial. E o feliz contemplado a quem sairá o totoloto todos os meses acabará o contrato nos seus trintas. O que se poderá dizer da sua fome de títulos? Jejum não será, pois nunca ganhou nenhum.

6 comentários:

Kal-el disse...

Mais um caso de como as aparências iludem...E iam os adeptos leoninos tão felizes rumo ao futuro!

Anónimo disse...

e vamos ! disso nao haja duvidas nao podemos viver do que nao temos sejamos realistas e nao eternos sonhadores, o passivo "aumentou" pq houve rigor nas contas o sporting esta mal financeiramente mas consciente que o esta veremos os outros... e mm com um terço do orçamento ou metade de outros vamos em segundo em luta com o porto e continuamos a formar os melhores jogadores. mas qt aos dados do record lol e o mesmo que pedirem ao bloco de esquerda para comentar a actuaçao de qq governos centro esquerda ou direita ... pa se as aparencias iludem n sei como o sporting tem tanta credibilidade na banca e tem tantos apoios da banca e tb ja se sabe se os bancos apoiam e pq podem ir la buscar em caso de falhar mais do que aquilo que emprestaram. FORÇA SPORTING!

RA disse...

Parece-me bem.
Pareceria-me melhor se tivesses assinado com o teu nome :)

Anónimo disse...

muita coisa tem de ser explicada embora acredite na seriedade das pessoas em questao e tambem ja começa a ser obvio que ha algo que tem de mudar...

RA disse...

Pequena correcção: onde se lê "pareceria-me", deve ler-se "parecer-me-ia".

Domingos... :)

RA disse...

Ok, mas eu entendo-te à mesma :D